Adece assina novo convênio para investimento calçadista em Senador Pompeu

O Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), assinou um convênio com a Prefeitura de Senador Pompeu para a construção de um galpão industrial para abrigar um novo empreendimeto calçadista no município. O ato foi realizado no último sábado (26) e contou com a presença do governador Camilo Santana; da vice-governadora, Izolda Cela; do diretor de Suporte à Infraestrutura e Patrimônio da Adece, Expedito Parente; e do prefeito do município, Murício Pinheiro Jucá.

Orçado em R$ 4.500.000,00, a construção da nova estrutura será viabilizada com recursos da Adece e terá como contrapartida da prefeitura a doação do terreno. Após a sua conclusão, a unidade industrial deverá gerar mais de 500 novos postos de trabalho no município.

Segundo um levantamento do Núcleo de Inteligência da Adece, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), os investimentos projetados deverão gerar um impacto de R$ 9,8 milhões no PIB do Estado, com incremento de R$ 1,2 milhão na massa salarial e a arrecadação de R$ 569 mil em impostos. Ao final da obra, o novo galpão deverá somar R$ 15,7 milhões em investimentos realizados por parte da Adece, Prefeitura e iniciativa privada. A empresa Sugar Shoes, que irá ocupar o espaço, estima a fabricação de 10 mil pares de sapatos por dia após o início das operações.